terça-feira, 16 de junho de 2015

Não posso, tenho ensaio!

Por Dryelle Almeida


Não posso tenho ensaio se tornou uma frase clássica para quem pratica aulas de dança. Piada interna para bailarinos, mas o pior é que é verdade!

As pessoas de fora duvidam que você vai ensaiar todo dia, fim de semana, no feriado prolongado. Sabem de nada, inocentes! Mal sabem que tudo isso de ensaio, muitas e muitas repetições muitas vezes não são suficientes para chegar ao resultado esperado.

Quantas coisas deixadas por fazer ao longo dessa minha vida bailarinística para ir ao ballet. Passeio da escola “Não posso, tenho ballet”; Balada “Não posso, tenho apresentação”; Festinha na casa das amigas “Não posso, terei ensaio”! E por aí vai.

Quando você pensa que estará de férias, vem aí o “Curso de Férias”! Aí lá se vão nossas férias fazendo mais aulas. Combina com aquele ditado “enquanto eu descanso, eu carrego pedras”.

Quem achou que a Culpa era das Estrelas, estava enganado! A culpa é dos ensaios e das aulas, e das oficinas, e dos workshops, e dos festivais e “zás e zás”.


Mas aproveitem cada dia no ballet, farão toda a diferença pra você. Se me perguntarem se me arrependo de algo, eu diria que sim, que me arrependo dos dias que eu não fui...

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário