terça-feira, 1 de setembro de 2015

1 de setembro - Dia da Bailarina!


Olá!
Hoje é dia 1 de setembro e o que o mês de setembro nos trouxe? O dia da Bailarina! Isso mesmo, hoje comemora-se o dia da bailarina, então resolvi fazer este post para dar parabéns! Parabéns para nós!
Procurei alguns significados para a palavra bailarina e encontrei:

  •  Mulher que dança profissionalmente; dançarina.
  •  Mulher que dança balé clássico, profissionalmente ou não.
  •  Dançarina clássica e, especialmente, solista exímia.
  •   Feminino de bailarino.

Mas eu, como representante das bailarinas não quero concordar plenamente com essas definições! Para mim bailarina é aquela que pratica o ballet! Que decidiu ter o ballet (ou outras danças) em suas vidas. Aquela que dedica parte do seu tempo para fazer as aulas, que dá a “cara pra bater”(ou seria o pé neste caso?) buscando técnica, tentando aplicar o que aprende nos exercícios em suas danças, que abre mão de outras coisas para poder ensaiar, ou dançar. Que se emprenha; que sente as dores e volta. Que repete quantas vezes for necessário, as mesmas coisas, todos os dias. E faz isso porque gosta.

Se você se dispõe a dançar, a fazer aulas, você é bailarina. Porque não?
Isso tudo sem desmerecer e sem comparar ao trabalho como Bailarina Profissional. Muito pelo contrário, devemos todo nosso respeito a quem dedica sua vida profissional à dança. Mas a data não determina que hoje é dia das bailarinas profissionais, então consideremos junta toda forma de dançar para comemorar!

Aliás, pra mim Dia da Bailarina é todo dia para quem se arruma, prende o cabelo, calça suas sapatilhas (ou sapatos), sai e busca!

E que me desculpem os bailarinos! É uma data meio feminista, concordo, mas não tenho como interferir e alterar para “Dia dos Bailarinos” o que seria mais justo, contudo, sintam-se igualmente homenageados.





Feliz Parabéns queridos!

Continuem dançando sempre...


Por Dryelle Almeida




Nenhum comentário:

Postar um comentário